Conheça a ACS

O funcionamento da Assessoria de Comunicação Social é estruturado através de três coordenadorias: Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.
.
Coordenadoria de Jornalismo

A produção jornalística consiste em duas linhas, a divulgação dos acontecimentos internos e o atendimento à imprensa. A UNIPAMPA é uma Universidade grande, tanto em extensão territorial, quanto em volume de produção. Com 63 cursos de graduação, 37 especializações, 15 cursos de mestrado e três doutorados muitas pautas são geradas periodicamente. Estas pautas chegam à equipe de Jornalismo através de e-mails, geralmente enviados pelos contatos nos campi, acompanhamento da agenda do Gabinete ou iniciativa de apuração. Essas informações dão origem às notícias que diariamente abastecem o portal e as porteiras dos campi. O atendimento à imprensa é feito com o envio dos releases para os veículos e também agenda de visitas, entrevistas por parte dos dirigentes e professores e cobertura de eventos da UNIPAMPA.

Coordenadoria de Relações Públicas

A promoção da imagem da Instituição para os públicos interno e externo, através de estratégias de planejamento e desenvolvimento de projetos orientados para a comunicação organizacional interna e externa, de programas de integração com a comunidade e da organização de atividades promocionais são os principais objetivos da Coordenadoria de Relações Públicas. Dentre os acontecimentos marcantes da Universidade e planejados pela área de Relações Públicas da ACS, podemos citar o projeto das colações de grau e o Projeto Open House da UNIPAMPA. Os projetos de relacionamento com os públicos envolvem a confecção do Guia de Formatura, Guia de Eventos e o Guia das profissões. A realização e a organização de eventos também são atribuições da Coordenadoria de Relações Públicas, particularmente aqueles realizados pela Administração Superior da Universidade, bem como o apoio a eventos realizados por unidades acadêmicas e administrativas da Unipampa. Os eventos são planejados, executados, coordenados e avaliados, e recebem o auxílio no que diz respeito aos planos de cerimonial e protocolo e à atividade de mestre de cerimônia

Coordenadoria de Publicidade e Propaganda

A coordenadoria de Publicidade e Propaganda consiste no trabalho de planejamento, criação e veiculação de campanhas de divulgação institucionais, englobando reitoria, pró-reitorias e eventos. Também produz materiais gráficos, oferece atendimento e auxílio na gestão de conteúdo dos sites institucionais e gerencia conteúdos para as redes sociais oficiais da Unipampa .