Reitoria Unipampa > Auditoria Interna

Apresentação

A Auditoria Interna é uma atividade independente e objetiva que presta serviços de avaliação e de consultoria e tem como objetivo adicionar valor e melhorar as operações da Instituição.

Na UNIPAMPA, a Auditoria Interna auxilia a gestão a alcançar seus objetivos, adotando uma abordagem sistemática para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, controle e governança corporativa, objetivando a boa e regular utilização dos recursos públicos sob a guarda da Universidade. Para tanto, esse órgão mantém uma relação harmônica, equilibrada e transparente com os diversos setores que compõem a Administração e os Conselhos Superiores.

A Auditoria Interna (AUDIN) vincula-se ao Conselho Curador – CONCUR da Universidade e está sujeita à orientação normativa e supervisão técnica do Órgão Central e dos Órgãos Setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, prestando apoio aos órgãos e às unidades que o integram, em conformidade com art. 15 do decreto n° 3.591, de 06 de Setembro de 2.000, alterado pelo Decreto número 4.440, de 25 de outubro de 2002.

MISSÃO

A auditoria interna é uma atividade independente e objetiva de avaliação e de assessoramento à gestão, que tem por missão contribuir para a realização dos objetivos institucionais, avaliando a eficácia dos processos de controle, governança e gerenciamento de riscos.

VISÃO

Constituir-se como órgão de assessoramento interno de reconhecida capacidade técnica e alinhado com as mais modernas ferramentas tecnológicas e de gestão.

VALORES

COMPORTAMENTO ÉTICO
Agir com respeito, seriedade, transparência, honestidade e integridade.

COMPROMETIMENTO
Ser leal com a instituição, ter compromisso com seu trabalho e assumir responsabilidades.

COOPERAÇÃO
Trabalhar em equipe, de forma integrada, e colaborar para atingir os objetivos comuns.

PROFISSIONALISMO
Atuar de forma técnica, competente, responsável, imparcial, coerente e objetiva, e estar comprometido com a missão institucional.