Avaliação Institucional 2017

Ocorrerá entre os dias 13 e 17 de novembro a Avaliação Institucional da Unipampa.

Cada discente, docente e técnico-administrativo em educação receberá por e-mail um link de acesso ao questionário de avaliação.

É importante destacar que neste ano a CPA traz uma novidade: Os discentes que responderem completamente ao questionário serão certificados com 1 hora de atividade complementar de graduação (ACG), grupo gestão.

Participe!

CLA Jaguarão engajado na Avaliação participativa do Campus

No decorrer de 2017 o Campus Jaguarão da Unipampa vem realizando atividades com toda a comunidade acadêmica para refletir e realizar uma avaliação participativa do Campus, que irá embasar um planejamento participativo até 2020.

Na data de 10 de outubro, reuniu-se o Comitê Local de Avaliação do Campus Jaguarão e a Comissão Paritária que está responsável por sintetizar e tabular os dados da avaliação participativa para discutir maneiras de engajar e somar as experiências do CLA neste processo.

Estiveram presentes a Presidente da CPA e representante docente do CLA Jaguarão, Ana Cristina Rodrigues; a representante da categoria dos técnicos do CLA Jaguarão, Lidiane Lima Vieira de Carvalho; a representante discente do CLA Jaguarão, Priscilla Gomes; a secretária da CPA, Caroline Gonçalves Feijó; e os membros da Comissão Paritária Lorena Telis, coordenadora administrativa; Douglas Brum, representante discente; Marilda Oliveira, representante da categorias dos técnicos; e Everton Ferrer, representante docente.

Presidente da CPA em Uruguaiana

A professora Ana Cristina esteve esta manhã em Uruguaiana para apresentar o Relatório de Avaliação 2016 e orientar a comunidade para a visita de avaliação do curso de Aquicultura. Participaram do encontro os docentes e coordenadores do Curso de Aquicultura e o CLA Uruguaiana.

O encontro possibilitou diversas trocas de experiências e informações e, ainda, reafirmou a importância do trabalho da CPA para os processos de avaliação de cursos e da Instituição.

Visita de trabalho ao CLA Alegrete

Na data de ontem, 03 de outubro de 2017, a Presidente da CPA, professora Ana Cristina Rodrigues, reuniu-se com os membros do CLA Alegrete para discutir sobre o Relatório de Autoavaliação Institucinal 2016 e sobre o plano de trabalho de 2017.

O encontro foi bastante produtivo e resultou em diversas reflexões e planejamentos para o processo de avaliação 2017.

 

Reunião de trabalho com o CLA Santana do Livramento

No dia de hoje, 25 de agosto, a professora Ana Cristina, Presidente da CPA,  esteve no Campus Santana do Livramento para reunião de trabalho com o Comitê Local de Avaliação e direção. Na oportunidade foram discutidas questões relativas ao Relatório de Autoavaliação Institucional 2016; Reestruturação do CLA e Plano de Trabalho 2017.

A professora está realizando visitas aos dez Campi da Unipampa com a finalidade de refletir sobre as questões de Autovaliação Institucional e, ainda, fortalecer as atividades dos CLAs.

Participação da CPA em visita de avaliação do Curso de Engenharia em Agrimensura – Itaqui

No dia 24 de agosto de 2017, a Presidente da CPA, professora Ana Cristina, esteve no Campus Itaqui para visita de avaliação do MEC ao Curso de Engenharia em Agrimensura.

A CPA participa de agendas específicas com os avaliadores do Ministério da Educação  durante as visitas de reconhecimento de Cursos para relatar e refletir sobre como funcionam os processos de Avaliação da Institucional na Unipampa.

Participação em Reunião para tratar sobre PDI

Nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2017 a Presidente da CPA, professora Ana Cristina da Silva Rodrigues, o Representante do Comitê Local de Avaliação de Santana do Livramento, João Timóteo de los Santos, e a Secretária da CPA, Caroline Gonçalves Feijó, participaram de reunião promovida pela Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (PROPLAN) para tratar sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional vigente (PDI 2013-2018).

A reunião contou com a participação do Reitor, do Vice-Reitor, das Pró-Reitorias, Chefia de Gabinete, Diretorias da DTIC, DAEINTER e DEAD e teve o objetivo de refletir sobre os resultados da avaliação Institucional realizada pela CPA, visando o planejamento estratégico da Universidade.

As discussões foram bastante positivas e possibilitaram uma reflexão coletiva sobre os resultados dos indicadores avaliados e a possibilidade de criação de novos indicadores alinhados às necessidades do PDI.

Foto: Ronaldo Estevam/ACS

Visitas Campus Itaqui e Dom Pedrito

Nos dias 13 e 14 de julho de 2017, a Professora Ana Cristina da Silva Rodrigues, Presidente da CPA, esteve nos Campi Itaqui e Dom Pedrito, respectivamente, para reunião com Diretores, Coordenadores Acadêmicos e os membros dos Comitês Locais de Avaliação. A finalidade dos  encontros foi refletir e discutir sobre a busca por uma Avaliação mais participativa e qualificada da Instituição e dos cursos.

Fotos: Arquivo pessoal