Participação em Reunião para tratar sobre PDI

Nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2017 a Presidente da CPA, professora Ana Cristina da Silva Rodrigues, o Representante do Comitê Local de Avaliação de Santana do Livramento, João Timóteo de los Santos, e a Secretária da CPA, Caroline Gonçalves Feijó, participaram de reunião promovida pela Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (PROPLAN) para tratar sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional vigente (PDI 2013-2018).

A reunião contou com a participação do Reitor, do Vice-Reitor, das Pró-Reitorias, Chefia de Gabinete, Diretorias da DTIC, DAEINTER e DEAD e teve o objetivo de refletir sobre os resultados da avaliação Institucional realizada pela CPA, visando o planejamento estratégico da Universidade.

As discussões foram bastante positivas e possibilitaram uma reflexão coletiva sobre os resultados dos indicadores avaliados e a possibilidade de criação de novos indicadores alinhados às necessidades do PDI.

Foto: Ronaldo Estevam/ACS

Visitas Campus Itaqui e Dom Pedrito

Nos dias 13 e 14 de julho de 2017, a Professora Ana Cristina da Silva Rodrigues, Presidente da CPA, esteve nos Campi Itaqui e Dom Pedrito, respectivamente, para reunião com Diretores, Coordenadores Acadêmicos e os membros dos Comitês Locais de Avaliação. A finalidade dos  encontros foi refletir e discutir sobre a busca por uma Avaliação mais participativa e qualificada da Instituição e dos cursos.

Fotos: Arquivo pessoal

Divulgação nos Campi e encaminhamentos sobre o Relatório de autoavaliação institucional 2016

A Professora Ana Cristina da Silva Rodrigues, presidente da CPA, está realizando a apresentação do Relatório de autoavaliação institucional 2016 em todos os Comitês Locais de Avaliação (CLAs) da Unipampa. Estão participando da reunião de apresentação os membros dos CLAs e a direção de cada Campus. Como encaminhamento, está sendo solicitado que o Relatório seja apresentado ao Conselho dos Campi para que as coordenações de cada curso levem o documento  até seu colegiado com a finalidade de refletir sobre duas questões:

a) Quais as possibilidades/dificuldades/potencialidades em relação a metodologia de avaliação?
b) Quais as ações possíveis de melhorias que o colegiado do curso identifica a partir da avaliação indicada pelo relatório da CPA?

A Presidente ressalta que esta atividade é importante para que, a partir dos resultados da autoavaliação, possam ser pensadas e colocadas em prática ações que visem a qualificação da Universidade.

 

 

Apresentação do relatório de autovaliação institucional 2016 à gestão da UNIPAMPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Pampa apresentou ontem, 04 de maio de 2017, o Relatório de autoavaliação institucional 2016 ao grupo de Gestão da UNIPAMPA: diretores, pró-reitores e reitor.

Na oportunidade, a presidente da CPA, Profa. Dra. Ana Cristina da Silva Rodrigues, destacou que a avaliação institucional é “um instrumento de identificação de causas, de problemas e deficiências visando um planejamento estratégico para a qualificação dos cursos e dos setores  da instituição, buscando a excelência acadêmica”.

Relatório de autoavaliação institucional 2016

É com satisfação que a Comissão Própria de Avaliação da UNIPAMPA compartilha com a comunidade em geral o Relatório de autoavaliação institucional 2016, que avaliou os 5 eixos estabelecidos pelo SINAES:

Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional
Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional
Eixo 3 – Políticas Acadêmicas
Eixo 4 – Políticas de Gestão
Eixo 5 – Infraestrutura Física

Para acessar o Relatório clique aqui.

Prorrogação do período de Avaliação

Informamos que o período para participar do Processo Avaliativo 2016 da UNIPAMPA foi prorrogado até 19 de dezembro de 2016. Desta maneira, salientamos à comunidade acadêmica sobre a importância da participação de todos neste processo.

O link de acesso ao questionário foi enviado para o e-mail de cada membro da Instituição: discentes, docentes e técnico-administrativos em educação.

Relatório de Avaliação Institucional 2015

Durante o ciclo de 2013 a 2015 a CPA trabalhou no processo de Autoavaliação Institucional da UNIPAMPA, consultando a comunidade acadêmica sobre diferentes temáticas relacionadas às dimensões Extensão, Gestão, Ensino de Graduação, pós-graduação e pesquisa, além das dimensões de Infraestrutura e de Assistência Estudantil.

O Relatório de Avaliação Institucional referente ao ano de 2015, que apresenta os resultados obtidos através desse processo, já foi encaminhado para publicação no sistema E-mec e, em breve, será marcada reunião com a gestão superior para sua divulgação. Em seguida, o Relatório será divulgado nos Campi e aqui na página Institucional.