Comissão Central de Avaliação

A Comissão Central de Avaliação (CCA) é composta por: 

– 5 servidores docentes;

– 5 servidores técnico-administrativos em educação;

– 5 discentes;

– 3 representantes da sociedade civil;

– 1 representante da Comissão Superior de Ensino;

– 1 representante da Comissão Superior de Pesquisa;

– 1 representante da Comissão Superior de Extensão;

– o(a) Coordenador(a) de Avaliação da Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação.

 

São atribuições da CCA/UNIPAMPA:

I. elaborar o Projeto de Autoavaliação Institucional em articulação com a comunidade acadêmica, com a Administração e com os conselhos superiores;

II. promover a cultura avaliativa no âmbito institucional, de acordo com o Projeto Institucional, o Estatuto, o Regimento Geral e os demais documentos oficiais da Instituição;

III. coordenar os procedimentos de construção, implantação e implementação da autoavaliação;

IV. acompanhar e orientar o processo de avaliação nas unidades acadêmicas e administrativas;

V. desenvolver estudos e análises e elaborar proposições com vistas a aperfeiçoar o Projeto de Avaliação Institucional, apresentando-as à Administração e ao Conselho Universitário;

VI. elaborar e apresentar, de forma sistemática, relatórios sobre os resultados da avaliação;

VII. prestar as informações solicitadas pelo Ministério da Educação;

VIII. prestar as informações solicitadas pela Administração e os conselhos superiores com a finalidade de colaborar com o Planejamento Institucional, bem como com a comunidade em geral;

IX. Propor ao CONSUNI as alterações neste Regimento que vierem a ser deliberadas pela maioria absoluta de seus membros.