CNPq e IEL lançam o Programa Inova Global

Chamamento público no âmbito do Programa Inova Global foi publicado nesta terça-feira, 10, para selecionar projetos de PD&I que visem ao aumento da competitividade das empresas e ao desenvolvimento científico e tecnológico no País, por meio do intercâmbio de profissionais e pesquisadores, mediante a concessão de bolsas de formação e capacitação no Brasil e no exterior, em instituições científicas, tecnológicas e de Inovação (ICT) e centros de P&D públicos ou privados.

O Programa é uma parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientíifco e Tecnológico (CNPq) com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). No âmbito do Programa, serão oferecidas bolsas nas seguintes modalidades, considerando as características do projeto aprovado:

a) no Brasil: Atração de Jovens Talentos – BJT e Pesquisador Visitante Especial – PVE e
b) no exterior: Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior Junior – DEJ, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior Sênior – DES, Doutorado Sanduíche – SWE e Pós-Doutorado – PDE.

O formulário para início da submissão das propostas estará disponível a partir do dia 24/07/2018 e a data final para submissão das propostas é 30/08/2021. Veja, aqui, o chamamento na íntegra.

Saiba mais sobre o programa: http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canais/inova-global/