Participação em Cursos e Eventos Externos

CURSOS EXTERNOS:

I – UTILIZANDO RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DO NUDEPE:

* Apenas despesas referentes à inscrição.

Setor
Procedimento (Cursos Externos  utilizando utilizando recursos orçamentários do NUDEPE)
1 Servidor solicitante –  Verificar se a instituição propositora do curso aceita Nota de Empenho como forma de pagamento. Obs.: não efetuar pagamento diretamente à instituição propositora do curso.

– Envia por e-mail ao NUDEPE Formulário de participação em cursos/eventos externos e programação do curso/evento externo, inscrição prévia e programação do curso/evento externo(20 dias de antecedência à realização evento).

2 NUDEPE Analisa pedido e solicita dados orçamentários à PROPLAN
3 PROPLAN Informa dados orçamentários ao NUDEPE
4 NUDEPE Envia por e-mail dados orçamentários ao servidor solicitante
5 Servidor solicitante Abre processo e encaminha documentação via GURI à PROAD/CMP (Abas: Administrativo/Recursos Materiais/Pedidos de Compra). Obs.: ver abaixo detalhamento do fluxo de compra.  Caso o solicitante não possua o perfil de solicitante de compras no GURI, será necessário contatar o DTIC para solicitá-lo, via chamado no sistema GAÚCHA.
6 PROAD/CMP Confere documentação, gera Nota de Empenho e encaminha para o Setor de Compras da Unidade do Servidor solicitante.
7 Servidor solicitante Participa do curso/evento externo. Onde apresenta cópia da Nota de Empenho para informação da Organização do Evento.
8 Servidor solicitante Entrega comprovação de participação no curso/evento na CCF – Coordenadoria de Contabilidade e Finanças. Comunica ao NUDEPE a conclusão da participação do evento.
9 NUDEPE Envia à chefia imediata do Servidor o Relatório de Acompanhamento de Atividades do curso para preenchimento
10 Chefia imediata do servidor Preenche e encaminha ao NUDEPE o Relatório de Acompanhamento de Atividades (prazo de até 30 dias)
11 NUDEPE Registra informações na pasta do curso

1- Participação em Cursos e Eventos Externospasso a passo, pedido de compras e links de consulta das certidões.

2 –Detalhamento do fluxo de compra

3- Esclarecimentos inexigibilidade por notório saber versão 22.05.2017

Mais informações sobre o processo de compra, consultar a Divisão de Contratos e Compras.

II – UTILIZANDO RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS DA UNIDADE/CAMPUS:

Setor
Procedimentos (Cursos Externos  utilizando recursos orçamentários da Unidade/Campus)
1 Servidor Solicitante Envia por e-mail ao NUDEPE Formulário de ciência de participação em cursos/eventos externos, inscrição prévia e programação do curso/evento externo.
2 NUDEPE Encaminha por e-mail ciência da participação ao servidor solicitante em até 05 dias.
3 Servidor Solicitante Solicita dados orçamentários à Divisão de Orçamento (acesse aqui).
4 Servidor Solicitante Abre processo e encaminha documentação via GURI à PROAD/CMP (Abas: Administrativo/Recursos Materiais/Pedidos de Compra). Obs.: ver abaixo detalhamento do fluxo de compra.  Caso o solicitante não possua o perfil de solicitante de compras no GURI, será necessário contatar o DTIC para solicitá-lo, via chamado no sistema GAÚCHA.
5 PROAD/CMP Confere documentação e gera empenho.
6 Servidor Solicitante Participa do curso/evento externo.
7 Servidor Solicitante Entrega comprovação de participação no curso/evento na CCF – Coordenadoria de Contabilidade e Finanças e NUDEPE.
8 NUDEPE Envia à chefia Relatório de Acompanhamento de Atividades do curso para preenchimento.
9 Chefia Imediata Preenche e encaminha ao NUDEPE o Relatório de Acompanhamento de Atividades (prazo de até 30 dias).
10 NUDEPE Registra informações na pasta do curso.

III – SEM CUSTOS DE INSCRIÇÃO PARA A UNIVERSIDADE:

Setor
Procedimento (Cursos Externos sem custos de inscrição para a Universidade)
3 NUDEPE Registra informações na pasta do curso.