Proposição de Ações de Capacitação

As Unidades Universitárias e Órgãos da Reitoria da UNIPAMPA  podem solicitar ou propor Ações de Capacitação (cursos, treinamentos, oficinas, entre outros) para serem desenvolvidas conforme suas necessidades e interesse da Instituição.

I – Cursos a serem ministrados por Servidor Público Federal (Integrante do Quadro de Servidores da UNIPAMPA ou de outro órgão integrante da Administração Pública Federal) custeados por recursos orçamentários do NUDEPE

a) Fluxo

Passo
Setor
Procedimento
Proposição de Ações de Capacitação

1

Unidade/servidor solicitante Preenche o Formulário de Proposição de  Ação de Capacitação (Versão 2018) e envia por e-mail para o endereço eletrônico nudepe@unipampa.edu.br.
2 NUDEPE Analisa, registra e viabiliza a realização do curso/evento.
3 NUDEPE Envia e-mail ao instrutor/tutor com instruções para realizar o curso.
4 NUDEPE Promove o curso, avalia o evento e  certifica os participantes aprovados e o  instrutor.
5 NUDEPE Encaminha formulários de pagamento por Gratificação Encargo Curso e/ou Concurso (GECC) para preenchimento pelo   instrutor.
6 Instrutor Preenche formulários e devolve ao NUDEPE.
7 NUDEPE Analisa formulários e envia PROGEPE.
6 PROGEPE

Analisa processo de pagamento e lança pagamento na folha do servidor (quando servidor da UNIPAMPA) ou envia ofício para instituição de origem do instrutor efetuar o lançamentos.

b) Formulário:

c) Informações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC):

II – Cursos a serem ministrados por Instituição Privada ou Profissional Autônomo custeados por recursos orçamentários do NUDEPE

A aquisição deste tipo de curso se dá através da abertura de processo administrativo visando a contratação pelo procedimento de compra denominado Inexigibilidade por Notório Saber.

O trâmite deste procedimento para contratação deverá ser realizado pela Unidade solicitante do curso junto a Divisão de Contratos e Compras da Coordenação de Contratos e Licitações (CCL) da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), de acordo com os normativos internos da Universidade e legislação vigente.

O NUDEPE, atuará neste processo, avaliando as solicitações propostas previamente antes da abertura do processo administrativo de compras junto a PROAD, considerando a disponibilidade de recurso orçamentário e a proporcionalidade entre as Unidades.

Mais informações sobre: