Menu Principal:



RSS UNIPAMPA – Universidade Federal do Pampa

Começa a pesquisa sobre perfil socioeconômico dos estudantes

O Fórum Nacional de Pró-reitores de Assistência Comunitária e Estudantis (Fonaprace) inicia a pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais nesta terça-feira, 18 de novembro. Os dados coletados vão diagnosticar como está constituído o corpo discente das universidades, e essas informações poderão subsidiar a criação e implantação de políticas públicas para a área estudantil.

Na edição de 2015, a pesquisa será realizada por meio de formulário online (http://www.perfil.ufu.br/perfil_prd/) que permitirá o preenchimento do questionário. Será necessário informar a instituição onde estuda (Unipampa) e o CPF para dar início ao preenchimento dos dados. A pesquisa deve ser respondida entre 18 de novembro e 18 de dezembro. A previsão no cronograma é de divulgar os resultados no primeiro semestre de 2015.

http://www.perfil.ufu.br/perfil_prd/

17112014_02_perfil_discente

Reavaliação Socioeconômica 2014

Seleção de candidatos para “Monitoria Específica para Acompanhamento a Estudantes Indígenas” para o Campus São Borja

 

O edital segue no link abaixo:

Edital_244-2014_seleção_monitoria_indígena

RUs de Dom Pedrito, Bagé e Uruguaiana têm licitações em andamento

 
Escrito por Aline Reinhardt da Silveira   
Seg, 13 de Outubro de 2014 16:28
Está marcada para o dia 6 de novembro a sessão pública da licitação para operação do Restaurante Universitário do Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O aviso da concorrência foi publicado no dia 6 de outubro. A licitação tem como objeto a contratação de pessoa jurídica especializada no ramo de serviços de alimentação coletiva para execução de todas as etapas de produção e distribuição de refeições de almoço e jantar à comunidade acadêmica, bem como para oferta de serviços de lanchonete, nos moldes dos serviços que já são prestados nos campi Alegrete, Jaguarão, São Borja e São Gabriel.
A contratação de empresa especializada para a operação do RU vem fortalecer a política de assistência estudantil, que, por meio do programa Talheres do Pampa, oferece alimentação de qualidade subsidiada aos estudantes e oportuniza refeições e espaço de convívio a toda a comunidade acadêmica. Estão em andamento também as licitações dos RUs dos campi Bagé e Uruguaiana.
Também estão em andamento os processos licitatórios para prestação de serviços de outros dois restaurantes universitários, para os campi Bagé e Uruguaiana. Em Bagé, seis empresas participaram da sessão pública de licitação, e dessas quatro foram habilitadas para a próxima fase do certame. Entretanto, uma das empresas apresentou recurso administrativo contra a habilitação das demais e, posteriormente, mandado de segurança junto à Justiça Federal, impedindo até o momento a abertura dos envelopes para concorrência por preço. A Unipampa aguarda a decisão da Justiça Federal para poder dar continuidade ao processo de licitação e iniciar as atividades do RU o mais breve possível.
O mesmo ocorreu com o processo do RU de Uruguaiana, para o qual quatro empresas participaram da sessão de licitação e três delas foram habilitadas a participar da próxima fase. Nesta concorrência também uma das empresas apresentou recurso administrativo contra a habilitação das demais concorrentes. A possibilidade de recurso é prevista pela lei que rege as Licitações.
Conforme a reitora, Ulrika Arns, é de máximo interesse de toda a administração que os processos licitatórios dos RUs sejam concluídos, efetivando a abertura dos espaços de alimentação nas unidades acadêmicas. “Temos urgência de que os restaurantes funcionem, dada sua importância nos campi, mas, no momento, precisamos aguardar os trâmites legais em que os processos se encontram”, comentou.

Informativos – PRAEC Informa

10610947_457732551031463_6456132761318859926_n

10639683_463752497096135_7222420263629562873_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edital para inscrição e seleção de candidatos às vagas remanescentes na Moradia Estudantil João-de-barro do Campus Santana do Livramento

Equipe de xadrez conquista prêmios nos Jogos Universitários Gaúchos

Escrito por Eduarda Caterine Belmonte Pinto
Qua, 20 de Agosto de 2014 11:05

A equipe de xadrez formada por alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) conquistou sete prêmios na 35ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), no dia 16 de agosto em Porto Alegre. O time reuniu os melhores classificados na modalidade nos Jogos Universitários da instituição em 2013 e 2014, com enxadristas selecionados nos campi Bagé, Caçapava do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana. A aluna Sara Maria Pereira da Silva tornou-se a campeã feminina da modalidade, e vai representar o estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), cuja 62ª edição será realizada na cidade de Aracaju, Sergipe, de 29 de outubro a 3 de novembro.

 

 

Estratégia recompensada: com sete prêmios (a campeã feminina, Sara, na foto à direita), os alunos
mostraram qualidade nos JUGS (foto: Marcelo Konrath)
Premiações obtidas:
  • IES Campeã Geral da modalidade xadrez: Universidade Federal do Pampa
  • Campeã Feminina: Sara Maria Pereira da Silva (Campus Caçapava do Sul)
  • Vice-campeã Feminina: Anna Maria de Carvalho Lucas (Campus Caçapava do Sul)
  • 3º Lugar Masculino: Francisco Sócrates de Freitas Azevedo (Campus Uruguaiana)
  • Atleta Destaque Feminino – Camila Goergen (Campus Bagé)
  • Atleta Destaque Masculino – Etchiel Ribeiro Moreira (Campus São Gabriel)
  • Melhor técnico: Bruno Lindemayer (PRAEC)
Com informações de Bruno Lindemayer

ALUNOS DA UNIPAMPA PARTICIPAM DOS 35º JOGOS UNIVERSITÁRIOS GAÚCHOS

Os alunos da Universidade Federal do Pampa representarão a Instituição na 35ª Edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), em Porto Alegre no dia 26 de agosto. Os alunos participarão da modalidade xadrez, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE).

O evento serve de seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros, que será realizado em novembro, na cidade de Aracajú/SE. O Estado enviará ao evento o campeão e a campeã da modalidade xadrez nos Jogos Universitários Gaúchos.

Os critérios adotados para a formação da equipe foram a classificação na modalidade xadrez nos Jogos Universitários da UNIPAMPA – edição 2014. Para completar a equipe feminina, foram convidadas as alunas melhores classificadas na edição dos Jogos Universitários da UNIPAMPA – Edição 2013.

A equipe é formada por alunos de diversos campi (São Gabriel, Santana do Livramento, Uruguaiana, Bagé e Caçapava do Sul). Ao serem questionados sobre a importância de representar a UNIPAMPA nos JUGs, a aluna Camila Goergen, do Campus Bagé, afirma que representar a Universidade é como representar cada aluno, e destaca o papel da UNIPAMPA em ofertar a participação no evento. Para a aluna Natiele Medina Oliveira, do Campus São Gabriel, participar de um evento de xadrez é de grande importância para ajudar a disseminar o esporte no meio universitário, bem como é importante para a construção do seu conhecimento a respeito da modalidade esportiva.

Os alunos convidados para representar a UNIPAMPA são:

            Categoria masculino:

  •             Etchiel Ribeiro Moreira
  •             Rafael Mustafa Mello El Hanini
  •             Francisco Sócrates de Freitas Azevedo
  •             Gustavo Mustafa Mello El Hanini

 

Categoria Feminino:

  •             Camila Goergen
  •             Natiele Medina Oliveira
  •             Anna Maria de Carvalho Lucas
  •             Sara Maria Pereira da Silva

xadrez 2014 2

xadrez 2014 1