Pagamento dos auxílios do Plano Permanência, referente a janeiro/2019

A PRAEC informa que ainda não recebeu os recursos financeiros, por parte do Governo Federal,  para o pagamento dos auxílios do Plano de Permanência, mês de competência Janeiro/2019.

Para melhor compreensão desse processo, gostaríamos de esclarecer que, anualmente, a Universidade (assim como todos os demais órgãos públicos) recebe recursos para efetuar suas políticas, como é o caso do pagamento dos benefícios aos alunos. Por tradição, ficamos na expectativa de que os recursos sejam repassados integralmente ainda no início do ano, o que nem sempre ocorre.

Esse repasse é responsabilidade do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e a destinação do dinheiro fica vinculada ao planejamento orçamentário da Universidade, isto é, cada ação prevista possui um recurso vinculado exclusivamente para aquela finalidade.

Dessa forma, a  PRAEC manifesta solidariedade com a preocupação dos discentes, no que se refere ao atraso nos pagamentos das bolsas referente ao mês de janeiro/2019, e comunica que está atenta a todas as providências necessárias para a realização dos pagamentos do Plano de Permanência, tão logo sejam repassados os devidos recursos. Ratificamos que é de nosso interesse que todos os alunos recebam seus benefícios em dia, para o pleno funcionamento das atividades acadêmicas e para o combate à evasão.

Certos de sua compreensão, colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos necessários.