Pagamento das solicitações de auxílio suplentes – 3ª Etapa PAPE 2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) informa que será concedido o pagamento do auxílio PAPE a todos os discentes com solicitações de auxílio classificadas como suplentes na terceira etapa da edição 2018 do Programa. A respectiva lista com os nomes dos discentes beneficiados está disposta no Quadro 2 do documento do resultado final da terceira etapa, divulgado no site da PRAEC (http://porteiras.r.unipampa.edu.br/portais/praaec/programa-de-apoio-a-participacao-discente-em-eventos-pape-2/).

A disponibilidade dos recursos financeiros para pagamento dos auxílios foi garantida junto ao Gabinete do Reitor e à Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (PROPLAN), a partir da articulação entre o Pró-Reitor da PRAEC, Sandro Burgos, o Reitor, Prof. Marco Antonio Hansen, o Vice-Reitor, Prof. Maurício Vieira, e o Pró-Reitor da PROPLAN, Luiz Hamilton Júnior, em reunião na qual se expôs a necessidade e importância acadêmica dessa demanda, que incluiu uma elevada procura por parte dos discentes na terceira etapa do Programa, com a aprovação de 65 propostas de solicitação de auxílio, mas que, devido à limitação orçamentária, apenas 42 dessas propostas poderiam ser contempladas.

A partir de então, deliberou-se pela garantia do recurso extra ao PAPE, permitindo, assim, o pagamento de mais 23 propostas de solicitação de auxílio aos discentes.