Apresentação

Logo Talheres do Pampa

Os Restaurantes Universitários (RUs), que integram o Programa de Alimentação Subsidiada, são espaços da Universidade concedidos a uma empresa terceirizada, por meio de contrato, para exploração e operação comercial de serviços de restaurante e lanchonete, com o objetivo de disponibilizar à comunidade acadêmica alimentação variada e de qualidade e com custo acessível, servindo refeições nutricionalmente balanceadas e higienicamente seguras e disseminando bons hábitos alimentares.

Os Restaurantes Universitários da UNIPAMPA iniciaram seu funcionamento no ano de 2014, sendo uma conquista comemorada por todos, uma vez que o programa configura um grande ganho para a comunidade acadêmica e um avanço considerável na expansão da política de assistência estudantil da UNIPAMPA.

No ano de 2014, a UNIPAMPA inaugurou os quatro primeiros RUs, nos Campi Alegrete, Jaguarão, São Borja e São Gabriel. No ano de 2015, os Campi Bagé, Dom Pedrito e Uruguaiana, passaram a contar com os RUs em suas unidades universitárias. Em 2017, foram inaugurados outros dois RUs, nos Campi Itaqui e Caçapava do Sul. Dessa forma, este ano foi um marco para a política de alimentação subsidiada da UNIPAMPA, com nove campi, dos dez da UNIPAMPA, que contam com os Restaurantes Universitários. Neste mesmo ano de 2018, considerando necessidades de reforma predial, o RU do Campus Uruguaiana precisou ter suas atividades interrompidas, a fim de qualificar os serviços prestados à Comunidade Acadêmica.

O valor de cada refeição varia de acordo com o Campus, sendo:

Restaurantes Universitários

Campus

Valor total da refeição

(Docentes, TAEs,  discentes de pós-graduação e público em geral)

Alegrete

7,57

Bagé

9,74

Caçapava do Sul

10,04

Dom Pedrito

12,20

Itaqui

12,38

Jaguarão

13,99

São Borja

11,25

São Gabriel

11,40

Uruguaiana

Cabe destacar que os alunos da Graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu pagam o valor de R$ 4,00, sendo o restante do valor subsidiado pela Universidade.

No caso dos alunos da graduação e beneficiários do Plano de Permanência, o valor da refeição é integralmente custeado pela Universidade.