Apresentação

A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que  promove a interação transformadora entre  Universidade e outros setores da sociedade.  (Plano Nacional de Extensão)

Extensão Universitária é a prática onde acontece o diálogo entre universidade e comunidade.

Através de projetos e ações de extensão, a universidade busca efetivar seu conhecimento em prol da realidade em que atua, enquanto fortalece a si mesma com toda contribuição que a comunidade lhe concede no processo.

Na Unipampa, as práticas extensionistas são geridas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT) e regradas pela Resolução 104/2015.

Todo ano, a PROEXT destina recursos da Universidade para a extensão através de editais internos (http://porteiras.r.unipampa.edu.br/portais/proext/editais-2017/), e promove ações culturais como o Concurso de Artesanato do Pampa, o Programa Cor e Vida no Campus, bem como apoio a várias outras ações de valorização das riquezas culturais regionais.

Também são desenvolvidas na Pró-Reitoria, ações pontuais, surgidas do contexto de cada período, como o #Zikazero e o Heforshe.

fundoproext