Concurso Artesanato do Pampa 2018

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, promove o Concurso Cultural Artesanato do Pampa

O Edital tem como público alvo artesãos, que podem candidatar-se como pessoas físicas ou grupos, associações, coletivos constituídos em pessoa jurídica.

O objeto deste concurso consiste na aquisição de peças de artesanato tradicional ou de referência cultural representativos do pampa gaúcho que abordem, no todo ou em parte, a seguinte temática:

“10 anos da criação da Universidade Federal do Pampa”

As peças deverão ser confeccionados com pelo menos um dos seguintes materiais: couro, osso, madeira, lã natural.

Cada candidato selecionado receberá premiação de R$ 3.000,00 (três mil reais). Serão selecionadas até 20 (vinte) propostas no total.

As propostas deverão ser enviadas via Correios, e serão recebidas até o dia 5/11/2018, às 9h30 no seguinte endereço:

UNIPAMPA / CONCURSO ARTESANATO DO PAMPA 2018
Rua Monsenhor Constábile Hipólito, 125
Bairro Centro;  Bagé – RS;   CEP 96400-590

Cada candidato poderá apresentar apenas uma proposta, escolhendo uma das modalidades:

Artesanato tradicional: Conjunto de artefatos mais expressivos da cultura de um determinado grupo, representativo de suas tradições e incorporados à vida cotidiana, sendo parte integrante e indissociável dos seus usos e costumes. A produção, geralmente de origem familiar ou comunitária, possibilita e favorece a transferência de conhecimentos de técnicas, processos e desenhos originais. Sua importância e valor cultural decorrem do fato de preservar a memória cultural de uma comunidade, transmitida de geração em geração.

Artesanato de referência cultural: Sua principal característica é o resgate ou releitura de elementos culturais tradicionais da região onde é produzido. Os produtos, em geral, são resultantes de uma intervenção planejada com o objetivo de diversificar os produtos, dinamizar a produção, agregar valor e otimizar custos, preservando os traços culturais com o objetivo de adaptá-lo às exigências do mercado e necessidades do comprador.Os produtos são concebidos a partir de estudos de tendências e de demandas de mercado, revelando-se como um dos mais competitivos do artesanato brasileiro e favorecendo a ampliação da atividade.

Confira o link para o edital completo e suas regras:
Edital Artesanato do Pampa 2018
Clique e baixe os anexos do Edital:
Anexo 2 – Ficha de Inscrição
Anexo 3 – Termo de uso de Imagem

Confira a Cartilha do Concurso

Atualização:
Resultado Provisório (27/11/2018)
Resultado Final Habilitação (21/11/2018)
Resultado parcial Habilitação (09/11/2018)
AVISO ao Edital Concurso 01-2018

Quaisquer dúvidas porventura existentes sobre o disposto no presente edital e seus anexos, deverão ser objeto de consulta, por escrito, à Comissão Permanente de Licitação, em até 5 (cinco) dias úteis anteriores à data de abertura da licitação.

INFORMAMOS o endereço eletrônico da Comissão Permanente de Licitações: cpl@unipampa.edu.br.