Programa ANDIFES/SANTANDER de Mobilidade Acadêmica

Estão abertas as inscrições para o Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica para ingresso no primeiro período letivo de 2018. O programa é voltado aos alunos da Unipampa interessados em realizar mobilidade acadêmica em outra Instituição Federal de Ensino Superior (IFES). As inscrições são de 05 de fevereiro de 2018 a 19 de fevereiro de 2018.

O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica foi instituído mediante convênio assinado pelos respectivos representantes e permite que alunos de uma instituição cursem componentes curriculares em outra instituição, de acordo com requisitos estabelecidos no convênio. O edital é voltado para mobilidade realizada em IFES em unidade federativa diferente da instituição de origem. Serão disponibilizadas quatro bolsas para alunos da Unipampa. O valor de cada bolsa é de R$ 3.000,00 a ser pago em cinco parcelas de R$ 600,00 com início no mês de março de 2018.

A seleção de alunos candidatos à Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander será feita por Comissão constituída pela Pró-Reitoria de Graduação. Os critérios de classificação, em ordem de prioridade, serão: maior coeficiente de rendimento obtido dos semestres cursados; menor número de reprovações em componentes curriculares; maior número de carga horária cursada; maior número de componentes curriculares previstos no plano de estudo apresentado; idade superior.

Edital 21/2018 – Processo Seletivo 2018/1 para Bolsistas do Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica


Edital 170/2016 – Processo Seletivo 2016/2 para Bolsistas do Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica