Programa de Desenvolvimento Acadêmico (PDA)

O Programa de Desenvolvimento Acadêmico (PDA) consiste na concessão de bolsas a acadêmicos, previamente selecionados, para realização de atividades de formação acadêmica nas modalidades de ensino, pesquisa e extensão, constitutivas do perfil do egresso da UNIPAMPA.

O Programa disponibiliza anualmente bolsas de 12 e 20 horas para acadêmicos regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação, aprovados em processo de seleção coordenado pelo docente/TAE coordenador de proposta aprovada no Edital do Programa.

Nas últimas edições do programa, foram disponibilizadas mais de 400 bolsas anualmente, o que representa um investimento de aproximadamente 1 milhão de reais por ano em bolsas para os acadêmicos.

Modalidade

2014

2015

2016

Projetos de Ensino

52

63

62

Projetos de Monitoria

104

100

90

Projetos de Pesquisa

161

189

140

Projetos de Extensão

119

112

127

Projetos de Práticas Acadêmicas Integradas

9

6

12

TOTAIS

445

470

431

Para participar do Edital do Programa de Desenvolvimento Acadêmico, docentes e TAES devem primeiro registrar seus projetos, e então na data prevista no cronograma do edital, submeter a documentação requisitada (Projeto, Plano de Atividades do Bolsista, Planilha de Pontuação do Currículo Lattes e Currículo Lattes).

Seleção de Bolsistas

Os processos de seleção de bolsistas ficam a critério do coordenador do projeto aprovado, e devem ser regulamentados via edital de seleção público. As inscrições dos acadêmicos que desejam concorrer às bolsas do Programa de Desenvolvimento Acadêmico são realizadas via SIPPEE (http://www10.unipampa.edu.br) no período estipulado no cronograma do edital.

Links Relacionados