Divisão de Gestão de Convênios

Seja bem-vindo!

A realização de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela Universidade depende da existência de convênios. Os acordos entre órgãos públicos ou entre órgãos públicos e privados permitem a troca de informações e a concretização de ações que necessitam de recursos ou de apoios diversos.

A gestão dos convênios da Unipampa é de responsabilidade da Coordenadoria de Gestão de Convênios e Projetos, ligada à PROPLAN, a qual tem a função de implementar a política de parcerias com diversos setores da sociedade propostas à Fundação Universidade Federal do Pampa. Os convênios são orientados, registrados e acompanhados em sua execução pela Divisão de Gestão de Convênios, que também recebe os relatórios de prestações de contas e encaminha para análise do setor competente.

Podem ser encaminhadas propostas de:
  • Protocolos de Intenções;
  • Acordos de Cooperação;
  • Convênios;
  • Termos de Execução Descentralizada.

As propostas de convênios de estágio, por sua especificidade, são tratadas diretamente pela Divisão de Estágios.

Para encaminhar solicitação de celebração de convênios internacionais, entrar em contato com a DAEInter.

Assuntos referentes a Termo de Cessão de Uso e Termo de Permissão de Uso devem ser tratadas diretamente na Divisão de Patrimônio/PROAD.