Bibliotecas sem sistema HOJE (1º/set)

Em virtude da migração do SIE para as instalações da Unipampa, durante o dia de hoje, 1º de setembro, não será possível realizar empréstimos, devoluções e reservas em nossas bibliotecas. Empréstimos de obras com vencimento para hoje poderão ser entregues amanhã, sem cobrança de multa.

Gratos pela compreensão.

Nova forma de acessar o Portal de Periódicos CAPES

Agora estão unificadas as formas de acesso ao Portal de Periódicos Capes, seja de casa ou na universidade, ou seja, acabou a necessidade de configuração de proxy.

A partir de agora a Unipampa faz parte da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), federação que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras e é mantida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A principal função da CAFe é permitir que usuários ligados a federação consigam acessar os serviços oferecidos pela federação CAFe fazendo uso de suas credenciais de acesso (nome de usuário e senha) de sua universidade. Assim, os usuários não necessitarão criar um nome de usuário e senha para cada serviço que desejam acessar. Alunos e servidores da Unipampa, poderão usufruir de todos os serviços oferecidos pela CAFe, fazendo uso de seu nome de usuário e senha .

Para ter acesso as bases de dados que a nossa universidade tem direito, basta seguir os passos:

1. Clique no canto superior direito da tela em  “MEU ESPAÇO”.
2. Após clicar em meu espaço clicar em “Acesso Remoto via CAFe (Comunidade Acadêmica Federada)”.
3. Selecione UNIPAMPA – Fundação Universidade Federal do Pampa e clique em ENVIAR.
4. Insira seu nome de usuário e senha institucionais.
5. Pronto, você estará autenticado e apto a realizar buscas nos periódicos. Você pode constatar isto através da mensagem “Acesso por: Universidade Federal do Pampa”.

Guia de Instruções para acesso ao Portal

Renovações, Reservas e pesquisa no acervo através do GURI

A partir do mês de julho as renovações, reservas e buscas no acervo passarão a ser feitas através do sistema unificado GURI (Gestão Unificada de Recursos Institucionais). Essa mudança visa sanar os problemas de quedas no sistema Bibweb. Por enquanto as renovações, reservas e pesquisas no acervo estarão disponíveis em ambos os sistemas, GURI e BibWeb. O caminho para acessar os serviços da Biblioteca no GURI é o seguinte: depois de logado o usuário deve clicar em ACADÊMICO e depois BIBLIOTECA, e então escolher a operação desejada (Consultar Situação ou Pesquisa no Acervo).

Caso precise de mais informações de como proceder, disponibilizamos um tutorial completo.

Biblioteca___Manual_do_Usuario