Publica-se

O Portal  PUBLICA-SE (Publicações Seriadas)    da UNIPAMPA é um projeto conjunto que  congrega o Sistema de Bibliotecas (SISBI), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT), Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) e Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), visando integrar e  disponibilizar em um único sítio  publicações seriadas acadêmicas  e científicas desenvolvidas pelas  diferentes unidades da Instituição.

O Portal  PUBLICA-SE  utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) que  consiste em uma ferramenta utilizada para a construção e gestão de publicações eletrônicas,  propiciando agilidade nos procedimentos editoriais desde a submissão, avaliação, revisão, até a  publicação online e a indexação.

Conforme consta no FAQ do  IBICT  (http://www.ibict.br/informacao-para-ciencia-tecnologia-e-inovacao%20/centro-brasileiro-do-issn/faq/),  são consideradas publicações seriadas periódicos,  magazines, jornais, anuários, (tais como livros do ano, relatórios anuais e diretórios, etc.) memórias,  anais de congressos, publicações de sociedades e séries monográficas.

A criação e implementação do Portal  PUBLICA-SE  vem oferecer à comunidade acesso livre à  informação de qualidade em um ambiente de alta visibilidade, dotado de ferramentas que facilitam a  gestão e manutenção de periódicos eletrônicos otimizando, assim, o trabalho dos editores das  publicações nele hospedadas

O publica-se é  uma plataforma que irá reunir todas as revistas editadas pela Unipampa  . Com essa ferramenta  pretende-se que todas as revistas da universidade estejam presentes em  uma plataforma única , onde  devem atender critérios de qualidade, trabalhando assim a qualificação  para que  futuramente estejam presentes em bases de impacto .

Fluxograma Processo Editorial
Fluxograma Processo Editorial

Res. 207_2018 – Regimento do Portal de Periódicos Eletrônicos (PUBLICA-SE) da UNIPAMPA

Recomenda-se a Leitura da Resolução antes da solicitação de Revistas Eletrônicas

Para a inclusão de periódico no PUBLICA-SE, o editor deve abrir um chamado no portal Gaúcha contendo as seguintes informações. A seguir:

Projeto de periódico de acordo com os seguintes critérios e especificações:

I – título e subtítulo, quando houver;

II – título abreviado ou sigla;

III – Conselho Editorial responsável pela qualidade científica do periódico;

IV – política editorial que contemple:

  1. objetivos do periódico;
  2. área de concentração, com a maior especificidade possível;
  3. público-alvo;
  4. forma de apresentação dos trabalhos (artigos, relatos de experiência, resenhas, entrevistas, etc);
  5. critérios de avaliação dos textos;
  6. normas técnicas a serem utilizadas nos trabalhos, com ênfase na utilização de suas versões mais recentes, e que assegurem consistência editorial, tais como: referências, citações, resumo, descritores, dados de afiliação, etc;
  7. regras de submissão dos textos que enfatizem a necessidade de produções originais;
  8. realização de avaliação “cega” por pares especialistas nas áreas de conhecimento do periódico e de comprovada atuação científica e/ou profissional;
  9. Comissão Editorial com a relação dos editores e indicação de titulação, vínculo institucional e endereço de correio eletrônico;
  10. equipe técnica compatível com o arranjo e a complexidade do periódico;
  11. periodicidade;
  12. número mínimo de publicações por fascículo;
  13. idiomas;
  14. indexadores (lista da sequência de indexações almejadas);
  15. políticas de acesso;
  16. previsão orçamentária, quando houver, com a especificação da origem do recurso;
  17. contrato de cessão de direitos autorais;
  18. cronograma de implantação;
  19. metas a curto, médio e longo prazos que demonstrem o caráter seriado da publicação e sua previsão de manutenção e funcionamento

Tutoriais SEER

Manual_para_cadastramento_de_revistas_no_SEER

ojs_uma_hora

PASSO A PASSO_SEER

tutorial_de_avaliacao_de_artigos

tutorial_de_criacao_de_edicoes_e_publicacao

tutorial_de_submissao_de_artigos

tutorial_para_editores

tutorial_para_editores_de_secao

tutorial_para_editores_de_texto tutorial_para_leitores_de_prova

Tutorial de configuração do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER (versão 2.2)

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